Li recentemente na Galileu uma reportagem sobre as vantagens de não comer carne, e ao ler fiquei surpresa, pois o texto não tratava somente das vantagens ao corpo se de comer mais hortaliças , mas dos malefícios que comer carne gerava ao MUNDO. Isso mesmo ao mundo,ao planeta terra!!!
Pois é, eu como adepta de não consumir carne, especialmente vermelha e de porco, e aqui confesso que ainda em pequenas quantidades consumo a carne branca de galinha e peixe, me interessei rapidamente sobre esse ponto de vista.
Ao decorrer do texto, autor discorre sobre o quanto tem-se desmatado para fazer pastos e áreas de cultivo de ração para os animais destinados a corte. E logo me passou na cabeça, cara aquecimento global...
Comer carne é influenciar a máquina responsável por esse puta distúrbio climático mundial.
Fora isso, ele ainda levantou o tratamento aos animais, questão muito levantada pelos vegetarianos.
Porém, em sede de opinião própria, nunca vi o temível filme que tantos falam sobre o como é o processo de criação e posterior corte dos animais destinados ao consumo, e nem quero ver.
Minha escolha por não comer carne foi primariamente pura satisfação ao corpo. Ou seja, na verdade não me fazia bem, e nem faz, comer carne, principalmente a vermelha e suína, que eu já descartava a tempos.
Mas, certo que ao passar do tempo não só a carne foi retirada do cardápio de minha casa, mas frituras, maionese, mussarela, biscoitos com recheio, chocolate, refrigerante e outros. O fato é que a coisa começou a ficar mais natural, e meu corpo foi acostumando.
Fora de mim ser radical, eu ainda como muito dessas coisas que mencionei acima, mas muito de vez enquanto, e não compro para minha casa, salvo mamãe e irmão, mas sempre tento evitar.
O convívio social e a bendita da TPM são grandes vilões nessa empreitada, por que afinal almoçar fora de casa é foda quando você não come esse tanto de coisas. Ainda mais quando é em outra casa, na rua dá pra despistar, procuro um restaurante natural, ou restrinjo meu prato a saladas e refogados de abobrinha, beringela que eu amo. Mas na casa de outra pessoa é foda!E a TPM é aquele vontade de comer porcaria.
Mesmo assim, é bom cultivar esse modo de vida, afinal não é só para seu corpo que o benefício vai, é para sua casa também, seu planeta!...
Eu ainda tenho diversas teorias até filosóficas sobre o que comer, o por que comer "isso" e "não aquilo", o por que eu prefiro uma ricota a uma bela mussarela, e etc.
Vou ainda falar mais disso, é interessante!É quase uma transcendência, é, de forma simples, comer o que lhe faz bem, é pesar na balança se é melhor comer ricota e se sentir leve ou se é melhor comer mussarela e sentir pesado, com estômago cheio.
Sei la, afinal para quem está "acostumado" a essas comidas, o que digo aqui é quase irrelevante. Mas meu caro, para mim comer mussarela, por exemplo, é uma bomba atômica. Literalmente seu estômago e intestino ficam frescos...rsrsrs!
Mas de uma forma completamente benéfica ao seu corpo e ao MUNDO!....
Estou à caminho do Tofu!...a soja já é minha parceirona!
rsrsrs!
Rezo e peço que todos possam estar mais conscientes e equilibrados para começar logo a proteger nosso mundo!...e passar mais de Um Dia SEM CARNE!....
Nenhum comentário:
Postar um comentário