Os melhores dias agente passa em segundos, os melhores beijos vão embora em dias, as melhores palavras são as pequenas, os melhores sentidos os mais simples.
A minha melhor escrita, diz pouco, pode até falar muito, mas se resumi em um só nome. Vou lhes dizer o segredo, tudo que escrevo tem nome de pessoa, tem dia transcrito, real beijo e sentimento.
Há quem possa espalhar sua graça através da música, do canto, do desenho, da pintura. Eu escolhi escrever, e assim posso ler minhas entre linhas, aquelas vidas que se escondem de baixo dos caracóis dos meus cabelos. Os segredos sobre mim que nem eu mesma quis saber.
E escrevendo que revelo meus pequenos tesouros, meus amores temidos, a dor,a saudade reprimida, a tristeza e alegria.
São nas folhas e na tinta que há o cerne de juliana, a sua cara franzida, a idéia perpétua, a estranha sensação de coisa perdida.
Um dia alguém me disse algo sobre escrever, não era bem a hora, nem o momento, mas ficou em mim. A vida tão clara e dura as vezes deve ser alisada e amaciada pelas metáforas, pelas lindas engrenagens da escrita.
Um dia talvez eu escreva um livro, disse a alguém, em certo lugar, num certo tempo, a certa circunstância. Todas que não me fazem esquece-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário